COMPENSAÇÕES ´CARMICAS



COMPENSAÇÕES CÁRMICAS

                Salve Deus!
                De todos os assuntos que tratamos  aqui neste cantinho, nesse palmilhar de letras dispostas em palavras e frases, nem um  é tão importante quanto a felicidade. Esta palavra que é a mola que nos impulsiona em direção a este futuro insondável e, às vezes nebuloso que temos que enfrentar enquanto temos nosso plexo físico.
                Se considerarmos nossa transitoriedade, ou o quanto é rápida, o tempo que nossa personalidade tem para resgatar dívidas de várias encarnações, mudaríamos de comportamento, daríamos mais atenção a nossa individualidade transcendente , e exercitaríamos o que Jesus deixou como o maior instrumento de evolução ao ser encarnado neste terceiro plano. O Amor incondicional.
                O amor incondicional é tão complexo, abrangente, forte e sereno  que sua ação,ou o exercício dele foge das amarras do pieguismo e das palavras soltas que visam causar impacto aos outros escondendo sua real intenção.
                Os princípios doutrinários e religiosos sempre adotaram como meta para chegar ao céu, ao paraíso, ao nirvana, a purificação do corpo e consecutivamente da mente.
 Dos claustros dos monastérios, a purgação a penitencia, as abstinências, que durante séculos povoou a cabeça dos homens.
Nno século dezoito na Cachoeira do Jaguar , Pai João , Pai Zé Pedro e Natachan preconizam a criação do doutrinador. Na década de cinquenta na UESB nasce o Doutrinador.
                Num salto no tempo, hoje vivemos e temos a oportunidade de sermos componentes da Doutrina do Amanhecer. Ela não é uma religião propriamente dita. Muito embora tenha divindades, rituais e seus processos litúrgicos, foge da afirmativa de ser uma religião e na verdade Pai Seta Branca a classificou como uma doutrina. Essa razão é mais para não inculcar na cabeça de seus participantes a fixação e a necessidade de ser um monge e tão pouco ser um robô místico(carta do adjunto). Mas, ser um trabalhado espiritual.
                O primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy, afirmou que somos profissionais do mediunismo. Muito embora, possa parecer técnico demais, nos resguarda do mais perigoso e do mais sutil dos inconvenientes para aquele que deseja melhorar-se em sua personalidade transitória e sua individualidade transcendente a sublimação religiosa.
 No mediunismo temos uma série de ações normais, inerentes ao ser humano, e ainda melhor veio dele, para buscar resgatar o que chamamos de reajustes cármicos, ou compensações cármicas.
                Sem demorarmos demais por ser um assunto bastante conhecido sabemos o que é mediunidade, como ela surge e sua mecânica. Ela é a condição ou a instrumentação fluídica, ectoplasmática, que nos concede alcançar a moeda de troca universal que são os BÔNUS HORAS, ou células de energia espiritual para que nossos Guias e mentores possam negociar com nossos cobradores e saldar nossas dívidas transcendentais.
                Na Doutrina do Amanhecer, fala se muito do Espirito espartano. Muitos tem utilizado esta palavra para justificar ações grosseiras e anti-doutrinária para com seus contemporâneos e, pior ainda, com ele mesmo. Nesta triste situação muitos que ostentam posicionamento de liderança em nossa doutrina, que outorgam suas classificações de modo indevido, usam da força dessas classificações, as quais algumas recebidas arbitrariamente, fora da hierarquia doutrinária, portanto estão fora da força decrescente, para atrasar seu processo evolutivo e de outros que Deus colocou sob o peso de suas ações. O Espirito espartano que Pai Seta Branca afirma, é o homem pronto para voltar ao plano terrestre e lutar por suas  ideias cristãs. Assim como nossa doutrina é o  socorro da última hora. Sem causar apreensões ,seja por palavras ou ações(carta do adjunto) ele sai semeando a paz e a cura desobsessiva.
                Hoje, infelizmente, existem muitos Jaguares sofrendo por não buscar em seu interior sua própria força, sua lei. Age de forma inescrupulosa causando dor e sofrimento. Muitas vezes deixam o sagrado de nossos templos , semelhante homem rico, que com seus bolsos cheios de moedas de ouro , busca mendigar centavos a quem mal tem para sua subsistência. Ajoelha aos pés de entidades que na verdade está buscando sua energia , seu ectoplasma , ou para usar como moeda de troca, ou para sua própria evolução. E esses grandes Mestres, que um dia apontaram a espada contra seu peito num juramento solene e eterno, tecem sua própria coroa de espinhos. E também existem aqueles que imputam a culpa de suas mazelas e ações impensadas à doutrina. Esquecendo que ele faz parte desse elo poderoso que se chama Doutrina do Amanhecer.
                Há frase lapidar que todos os médiuns de nossa doutrina conhecem bem, mas esquecem de sua importância que é: O SENHOR TEM SEU TEMPLO EM MEU ÍNTIMO” –O que falta...Quem sabe nossos Mestres, buscarem e tentar alcançar esse íntimo divino...
                Gilmar
Ad Adelano