TIA NEIVA





TIA NEIVA

         Quando pensamos em Tia Neiva, logo nos vem a idéia de alguém muito especial. Porém ela é muito mais que isso. Sem a intenção de criar um mito, ou uma imagem abstrata de Tia Neiva , hoje após dezenove anos de sua partida para Deus, não compreendemos e tão pouco conseguimos assimilar sua mensagem inteiramente.
        Para melhor compreende-la é necessário procura-la entre tantas as roupagens, se é assim que se pode dizer, que ela era, e ainda do que hoje ela é.
        Mãe: Tia Neiva foi uma mãe excepcional, em nenhum momento dividiu seus filhos com quem quer que seja, Quantas vezes parava uma reunião com os Adjuntos para atender seus filhos. Também foi mãe de filhos que estavam órfãos... Como de quando em vez, chamava um de seus filhos(jaguares) e tirava uma certa quantia, e coloca no bolso de algum mestre que estava situação difícil.
        Clarividente: Seguindo o primeiro Mestre sol Trino Tumuchy, só nasce um clarividente a cada 1000 anos. Sua clarividência era algo de fantástico, podia estar em vários planos simultaneamente.Mas não gostava de atuar na linha da profecia. Uma vez lhe perguntaram(repórteres) se a profecia que ela fazia , se elas não acontecesse, ela respondeu: Se não acontecer graças a Deus.
Todas as informações que compõe hoje a doutrina do amanhecer, foram chegando gradativamente, as vezes ela não entendia muito bem o que via. Jurou os seu olhos a Jesus, se não falasse  a verdade.
        Mulher:Mulher vaidosa, que não se deixava apanhar desarrumada, estava sempre bem maquiada, de manhã antes de apresentar as pessoas, primeiro se arrumava.Personalidade forte da sergipana, tanto que pedira a Pai Seta Branca que conservasse sua personalidade.Gostava uma seresta, era poetisa,romântica.
        Missionária:Em nenhum momento deixou de atender a encarnados e desencarnados, Contam uma historia que certa vez, em meio a uma chuva torrencial, um mentor lhe chamara perto do cruzeiro que havia na área do templo, e lá foi Tia Neiva. Seu trabalho missionário era incessante, e isso em vários planos.Como Koatay 108 era razão, o que prevalecia era a doutrina pura e somente ela.
        Conselheira:Sabia ouvir sem tomar partido, aconselhar sem se deixar levar por qualquer uma das partes.
        Enfim, Tia Neiva sempre estava a frente de seu tempo, sempre inovando, sempre gostando das coisas bonita e boas desta terra, amava e vivia esta vida na terra intensamente. Hoje sem alguém quiser saber como Tia Neiva lhe daria um conselho é muito simples de saber. Se a opinião for essencialmente doutrinária, podes ter certeza que ela lhe diria assim. Não nenhum ritual que ela tenha deixado somente para alguns. Não há nenhuma carta secreta, nenhum texto secreto, tudo que recebeu do plano espiritual, suas cartas e rituais estão aberto a maioria dos Mestres. Quanto a incorporação de Tia Neiva.. quem é que pode dizer que ela não se apresente na forma , ou com um nome de uma preta velha?? Ela conhece muito bem seu povo e sabe se ela se apresentar como Tia Neiva em uma incorporação, principalmente pública, sabia a confusão que daria. Outro Fato importante se alguém receber alguma mensagem dizendo ser Tia Neiva, analise. Como ela era clarividente, nenhuma mensagem iria contra o que ela aqui deixou.
        Ela deixou uma frase interessante; Não é necessário  que sejam Tia Neiva, mas se puderem seguir as pegadas da missionária...



Salve Deus e Boa Sorte a todos!

Gilmar Adjunto Adelano .