SILÊNCIO QUE INCOMODA



SILÊNCIO QUE INCOMODA

            Salve Deus!
            Nossa doutrina foi criada por individualidades que habitam planos sutis os quais, são isentos das vibrações pesadas que nós habitantes desse terceiro plano temos que conviver, absorver, tentar entender e acima de tudo,como missionários, mudar sua tônica vibracional, transformando-o num mundo melhor.
            Ensina- nos os nossos mentores que a omissão que pode ser interpretada como “aquilo que deixou de se fazer”, será uma das coisas  que iremos nos lamentar muito, quando estivermos de encontro com nossas consciência eterna, ou seja, no mundo espiritual.
            Ensina nos também a doutrina que no mundo inciático da razão “é ser ou não ser”, não há meio termo, portanto como iniciados ,as vezes nos deixamos levar por convenções humanas ou da personalidade,para dmitir determinadas condutas que não são doutrinárias.
Certa feita o Trino Ajarã quando do advento da implantação do realinhamento afirmou que os trabalhos realizados incorretamente estariam adoecendo nossos médiuns. Pois bem, também é sabido que a conduta doutrinária é a segurança dos componentes dessa doutrina e o termo conduta doutrinária significa saber se conduzir na doutrina.
            Tudo que acima citamos é para salientar um “silencio que incomoda” em nosso meio doutrinário. Sem ter a pretensão de instigar contendas ou dissenções, assistimos silenciosamente nosso povo, todos, os filhos de Seta Branca, portarem como dois exércitos que caminham para uma batalha, mas tendo a certeza que estão certos em suas convicções doutrinárias; o que nos leva as seguintes indagações absurdas:

            Existem duas Doutrinas do Amanhecer.
            Duas Tia Neiva.
            Dois Pai Seta Branca.
       sSerá que foram criadas duas leis doutrinárias, onde uma foi aplicada e aprendida por uma grande parte dos componentes dessa doutrina e, outra que estava secretamente guardada e que depois de quase vinte e cinco anos depois do desencarne da Clarividente, criadora de todo esse sistema doutrinária, foi milagrosamente revelada. Lei esta que destitui os poderes dos Trinos Presidente triadas, aniquilou a hierarquia e força decrescente, destituiu poderes de Mestres que são a sustentação dos poderes iniciáticos que nos faz ser os detentores da cura desobsessiva.
Vergonhosamente assistimos um migrar de “lado”, dado que quando há “lado”, pode ser que um deles não esteja correto , de Mestres Presidentes que ao pleitear ou reivindicar alguma situação “espiritual”, afirma que se não for atendido irá para lado “Y”  ou lado “x”. Fica ainda a inquietamente indagação, os Mentores , Ministros da legião, vai acompanhar um mestre que deixa a força decrescente?
            Preferimos não responder essas questões para não perecer que estamos também a estabelecer tendências ou também “lados”. Deixo bem claro que nosso compromisso é com uma verdade doutrinária pura, de uma Clarividente que jurou a Jesus seus olhos se por uma vez dissesse uma mentira ou enganasse alguém. De um mestre que assistiu uma Clarividente dizer em alto em bom tom que deu a Vida ao Doutrinador! De dizer: “Não divido meus filhos”... Quem serão realmente os filhos de Tia Neiva... Aqueles que ela perto de seu desencarne os chamou e disse; “Vocês são minha ultima esperança”... E os filhos de Pai Seta Branca quem são...

É bom pensar...
Refletir

Mestre Gilmar
Um Doutrinador
Outubro 2012