PREOCUPAÇÃO COM AS COISAS ESPIRITUAIS- COMUNICAÇÃO


                  PREOCUPAÇÃO COM AS COISAS ESPIRITUAIS- COMUNICAÇÃO

            Salve Deus!

            Até 1985 com a presença física de Tia Neiva nosso corpo mediúnico tinha uma certa segurança pois devido a mediunidade fantástica que possuía, através de sua clarividência ela mantinha seu povo sob seus olhares e, quando em vez quando o comportamento doutrinário de seus filhos saia do trilho da conduta doutrinária, seus Mentores, principalmente Mãe Tildes à alertava sobre os riscos dos trabalhos executados que não tinham sua outorga.
            Hoje caminhamos numa linha muito tênue entre a segurança do livro de leis e aquilo que alguns costumam denominar necessidade espiritual.
É sabido que o ambiente sagrado dos templos sejam eles na linha evangélica ou iniciática conduz ao caminho seguro no trato com esse mundo sutil e delicado que é o mundo espiritual.
Porém fica uma pergunta um tanto quanto intrigante: Ao Doutrinador foi dada a condição de discernir, identificar espíritos! Então porque tem havido tantos desmandos e tantas atitudes estranhas orientadas por pseudas entidades de luz?
Contam que certa vez Tia Neiva estava com um dos Trinos em uma incorporação de Preto Velho, até que foi dito que ali era uma mistificação, e que na verdade durante todo o tempo daquela incorporação estaria ali um sofredor.
            O Médium Apará, cabe, dar , ceder seu corpo, sua parte sensorial para que os espíritos se manifestar , mas dificilmente ele irá perceber se ali está havendo ou não uma interferência. Situações como banho na cachoeira da estrela as cinco da manhã, jogar sal na casa, fazer sete coisa disso ou daquilo não é novidade...
            A ionização é a segurança do Doutrinador quando o mesmo vai para os Tronos, forma se uma espécie de campo de energia que preserva aquela comunicação das interferências de sofredores. Não há uma lista ou algum segredo que mantenha nossos médiuns isentos de sofrerem uma dessas situações em que ele não caia em uma dessas comunicações de sofredores, mas há algumas regras que ajudam e muito!
            Um espirito de luz se atém as coisas espirituais
            Não interferem na vida das pessoas.
            Sua linguagem é sempre de esperança.
            Não agenciam namoro, casamentos ou coisa do  gênero.
            Obedece a hierarquia da doutrina e não partido.
            O trino Araken certa vez disse que se um Preto velho for muito amigo seu, ainda vai lhe alertar sobre alguma situação delicada uma vez e  só!
Também disse que primeiro sinal de mesquinharias por nossa parte e principalmente quando estiver num processo de comunicação deixam o Apará falando sozinho!
E o Doutrinador, quando ele quebra as regras de sua conduta doutrinária o Ministro sobe, volta a sua origem e ele fica só!
            Nossos Mentores pertencem a dimensões bastante evoluídas, não nutrem os sentimentos que nós  humanos temos como ódio, ciúme, pena etc... É por isso que dizem que  nos amam incondicionalmente!
            Estar alerta a comunicação é um dever do Doutrinador, pois durante um trabalho de tronos ou onde haja comunicação vidas são reconstruídas e também pode haver o inverso...
            É bom refletir!
Gilmar
Ad Adelano
Outubro 2012