NOSSAS ENERGIAS ESPIRITUAIS


NOSSAS ENERGIAS ESPIRITUAIS
No universo , tudo é energia,existentes de várias formas,muitas as quais desconhecidas para nós,o movimento gravitacional de estrelas e galáxias são regidas pelo processo da coesão molecular entre as estruturas atômicas,pela explosão dos núcleos atômicos a vida segue seu ciclo contínuo,nascer,crescer e morrer,voltando sempre ao principio da geração da vida.            
Nós,enquanto seres humanos,na maioria das vezes,agimos pelos sentidos palpáveis que a  natureza nos dotou, esses cincos sentidos,nos faz especial entre os seres aqui existentes,portanto nos tornamos dominantes neste terceiro plano. A Doutrina do Amanhecer nos ensina que antes de habitarmos essa roupagem que é adequada a Terra, tínhamos uma outra composição ,desta feita, fluidica,etérica. Neste mundo etérico,existíamos sob uma outra forma de energia.No que nos foi passado pela Clarividente também habitávamos um corpo físico,porém não foi informado que estrutura seria essa. Mas que junto a essa forma corporal ,também existe uma organização social com padrões similares ao que vivemos na Terra  porém,divisados por campos energéticos, cuja finalidade seria de separar as  várias faixas evolutivas existentes.
Seguindo essa mesma linha de pensamento, também podemos afirmar que sob a forma etérica ou invisível, existem vários mundos que se relacionam entre si, e ainda mais, mantém um interdependência vibracional entre eles,pois os planos sutis se unem entre eles vibracionalmente.Nesta escala da gradação energética as formas de atuação são diversas e cada um desses departamentos tem sua própria maneira de funcionamento. Sabemos que os espíritos existem numa  gama vibracional, se alimentam,ou se nutrem de energias geradas pelo ectoplasma ou plasma da vida.Essa substancia somente existe em seres vivos.Nos trabalhos espirituais é fonte principal de manutenção para a cura desobsessiva.Também bastante empregada nos fenômenos espirituais ou etéricos.Os animais,as plantas emanam grande quantidade dessa energia.Mas o ser humano é o maior potencializador desta forma de energia.Nos templos do Amanhecer, a doutrinação de espíritos se faz com a utilização desse ectoplasma gerados pelo Doutrinador e Apará.
Seguindo nesta mesma linha de raciocínio, encontramos o pleomorfismo  existentes nos diversos espíritos que assistimos em nossa doutrina. Um exemplo clássico desta alteração molecular no corpo espiritual dos mesmos é o Elitrio, que na verdade é um espírito que após condensar se em outra forma de  energia que é a capacidade de odiar alteram sua composição corporal até uma forma pesada,energeticamente condensada que diminui de tal forma que seu corpo torna se como descrito pela Clarividente com uma cabeça de macaco, essa alteração física e energética é realizada em departamentos no Canal Vermelho pelos mentores para que o mesmo possa ser colocado no corpo físico e executar sua cobrança cármica, que também é intrinsecamente energética pois a presença do Elitrio altera a composição química das células provocando em vários casos câncer.
O Espírito de luz, por sua vez, tem em  seu organismo ou corpo espiritual uma vibração de energia pura, cuja densidade molecular é extremamente sutil que lhe permite viajar no tempo e espaço com grande desenvoltura, além de lhes permitirem alcançar níveis de auxilio naqueles que necessitam de auxilio espiritual.
 Nossa Doutrina foge dos parâmetros normais das demais exclusivamente por ser isenta da atuação dos padrões físicos, pois sua manipulação é predominantemente  espiritual . Nesta linha podemos afirmar que por ser regida, alimentada por energias que provem do  Canal Vermelho,da Torre de Tapir que alimenta a Corrente Mestra,dos reservatórios universais que a doutrina só segue parâmetros humanos para sua execução,pois nós outros, fornecemos ectoplasma para tal
Na  cura  espiritual,ou energética,não há necessidade de corte ou tocar no paciente,a medicação é água fluidificada,que é um excelente catalisador de energia.E quando o mal que acomete o paciente é de ordem física ele é orientado a procurar nossos médicos terrenos.
Os espíritos que nos atendem manipulam essas forças, e em cada trabalho que realizamos foi deixado passos técnicos que seguidos corretamente movimentarão  a energia necessária  para aquele fim. Uma de nossas maiores fontes de geração e manipulação de energia é a Estrela Candente,sua condição para esse fim é tão grande que emite sua força modificadora de padrão de energia para todo o planeta, e também tem a condição de alterar ou desmaterializar cargas pesadas agregadas a espíritos que atingiram as forma animalesca como por exemplo os Falcões.A elevação de um espírito pelo Doutrinador é um caso complexo na execução da energia espirital,sua capacidade de  transmutar forças é uma aula de física que nós ainda não temos a condição de descrever.
Falar no processo da morfologia espiritual também nos arremete na representatividade dos Mentores aqui na Terra.Essa representação segue padrões rígidos da distribuição e manipulação de energia. Sabemos que Pai Seta Branca é o Mentor de nosso corrente, mas também sabemos que existem outra escalas ou graus hierárquicos acima dele como Deus,Jesus,Olorun e Obatalá,portanto esses níveis de hierarquia tem também a condição de manipular,transmutar as energias correspondente a seu padrão vibratório .Nesta escla decrescente podemos afirmar que Tumuchy,Araken,Sumanã e Ajarã, são poderes,individualidades que obedecem a essa distribuição de forças,e as personalidades humanas que os representaram e ainda representam ,como os mestres ainda encarnados Michel Hanna e Gilberto Zelaya,neste plano físico são aqueles com condição vibratória equivalente para gerir nosso sistema espiritual. Se fugirmos desta compreensão, temos que invalidar todo processo hierárquico de força decrescente, Outro fato que norteia e reafirma esse posicionamento é a frase que temos deixado pela nossa Clarividente: Somente um iniciado pode conduzir um outro a iniciação, é claramente um exemplo da decrescência da força,um centurião não pode outorgar força a um Sétimo raio e este a um Arcano , e o Arcano por sua vez não pode classificar um Trino um Trino herdeiro não pode classificar um Trino Presidente Triada. É força que é manipulada que obedece a padrões técnicos que não dependem da vontade humana. Essa representatividade nos arremete principalmente ao Adjunto,pois segundo a Clarividente quando o representado não manipula essas forças como foi acordado,a entidade ou no caso o Mnistro,sobe deixando seu representado só.
Resumindo: desconhecemos muito pouco das energias que nos cercam ,ainda não sabemos seu real valor e condição de manipulação,nos nutrimos do processo do Divino,da divindade e muitas vezes para justificar nossas falhas...
Gilmar
Ad Adelano
adelano@valedoamanhecer.com