MARIA EDELVES COUTO DOS REIS



MARIA EDELVES  COUTO DOS REIS


            Salve Deus!

            O tempo e sua ação silenciosa nos consome, assim como faz cair no esquecimento pessoas e fatos  importantes em nossa vida. É sabido do  progresso que precisamos aceitar,mas também  temos que considerar que somos o reflexo do que plantamos,daquilo que um dia fez parte de nosso existir e, principalmente das pessoas que fizeram parte deste existir.
            Maria Edelves Couto dos Reis ,Adjunto Yuricy é uma dessas personas que marcou a vida das pessoas que tiveram a oportunidade de estar lado a lado com essa mulher forte e ao mesmo tempo, de uma sensibilidade mediúnica que realmente, não há  como não admitir,foi preparada para estar na formação da Doutrina do Amanhecer.
            Recém-chegada do então antigo Distrito Federal,Rio de Janeiro,nascida no estado do Piauí,transferida para a jovem capital Brasília, ela assessorava altos funcionários públicos,onde sua condição enérgica e perfeccionista,aliada a sua curiosidade de conhecer o lado mediúnico e transcendental que sempre estivera presente em sua família biológica,lhe leva a procurar a Clarividente no Vale do Amanhecer.
            Para causar impacto em sua personalidade forte,e quebrar os laços que ainda prendiam a hesitante condição de se integrar a sua família espiritual, esse encontro com a Clarividente teria nuanças de um encontro preparado e marcado por grandes missionários. Diante dos olhos marcantes e profundos de Tia Neiva há um imenso  silencio que é quebrado por uma frase da Clarividente;
            - Minha filha!
            - De me este objeto que carregas em sua bolsa. Não mais é necessário que você o carregue! Era uma espécie de amuleto  ,ou patuá que teriam oferecido a aquela Senhora viúva...Maria Edelves Couto dos Reis!
            Ao remontar séculos,vamos encontrar na Península grega,no Oráculo de Delfos, uma pitonisa que sentada em um tripé,imerso em vapores de eucaliptos profetisa. Pitya, a pitonisa que desafiaria o grande Leônidas,fazendo rufar os tambores.Ali estava também sua leal companheira,hoje Mestre Edleves .
            Em Esparta junto com as Yuricys, Edelves saia com suas contemporâneas, acolhendo e levando os soldados para a serem curados das feridas causadas pelas batalhas sangrentas. Foi também uma rainha cigana poderosa.
            No vale do Amanhecer estava sob a tutela e guarda direta da Clarividente. Fora primeiramente classificada como Mestre Apará. A Clarividente e ou, os planos espirituais redefine sua missão e nasce  a Ninfa sol Edelves. Esteve ao lado do Mestre Sumanã, Michel Hanna   na implantação e manutenção do trabalho de cura. No inicio da implantação da doutrina no vale do Amanhecer chegou a comandar trabalhos.
            A medida que os rituais foram sendo implantados,era chamada pela Clarividente para fazer a primeira invocação do mesmo.
            Em 1978 na criação de Adjunto e povos é consagrada como Adjunto Yuricy Koatay 108 Herdeiro Triada harpázios. É a única orixá femina em meio a muitos homens.
Espartanos novamente juntos na missão simétrica do Simiromba de Deus, Seta Branca.
            Nasce a falange de Yuricy e Edelves na força do Ministro que lhe dá o nome; é sua regente... Não primeira. Junto ao Primeiro  cavaleiro da lança Faleiro Verde e da Guia missionária Avalciara Verde compõe a força das Yuricys ... A Flor do Campo.
            É designada por Tia Neiva aos grandes desenvolvimentos. Sob sua condição mediúnica as Ninfas são preparadas para receberem Pai Seta Branca nos rituais de sua benção mensal.
            Em 1985 é classificada como Adjunto Yuricy Herdeiro Triada harpázios sétimo Adjuração Arcano Rama 2000 e regente de Koatay 108. Coordena as Falanges de Yuricys e Príncipes Maias
            O  Adjunto Yuricy Mestre Edelves em 1985 em uma homenagem a Tia Neiva no dia 30 de outubro, em seu aniversário é abraçada pela Clarividente que lhe diz...”Esta minha filha! Eu a amo de um modo especial”...
            Quinze dias depois , Mestre Edelves choraria o desencarne de sua amiga e Mãe mentora.
            Mestre Edelves fica com a responsabilidade espiritual de conduzir as Yuricys ,Príncipes Maias e preparar as Ninfas para serem Jandas. Detentora de uma disciplina extremamente rígida é admirada por todos os médiuns. De ação enérgica,nunca se omitiu diante de situações anti-doutrinárias.
 Com transito livre entre os Trinos Presidentes, mesmo no alto de seus oitenta anos, não deixava de cumprir sua missão espiritual.
            No primeiro de Maio, a frente de Príncipes Maias e Yuricys parecia e emitia a emanação de uma grande Rainha. Os Médiuns perfilados no Solar da estrela Candente aguardavam que sua emissão e canto entoados aos céus dessem por aberto o ritual de Primeiro de maio. Ficará em nossas mentes e coração a abertura de sua emissão: “Jesus quem te fala sou eu, a menor de tuas servas,que pede e implora sua força sob todo poder”   “Eu, Jaguar, primeira Ninfa Sol da Falange de Sublimação,Adjunto Yuricy Koatay 108,herdeiro triada harpázios sétimo adjuração Arcano Rama 2000, Mestre Edleves”.
            Mas o tempo caminha para todos e não poupa sua ação silenciosa e nosso plexo físico tem um tempo para tudo neste terceiro plano...”Nascer,crescer e morrer”... Logo após a partida para os planos espirituais de seu Trino e amigo Nestor Sabatovisck, lentamente ela se entrega e seu espírito cansado da luta se entrega e o corpo físico finda suas funções biológicas e ela nos deixa...
            Ficará em nós sua força,honestidade doutrinária, e como no primeiro de maio uma parte de seu canto.

            “... Que será para sempre o canto da Yuricy...”

Gilmar
Adjunto Adelano