BREVE PENSAMENTO SOBRE ENERGIA


BREVE PENSAMENTO SOBRE ENERGIA

Salve Deus!
                Partindo de uma afirmação de Tia Neiva que no universo tudo vibra, temos que considerara a morfologia de tudo que existe e até o que ainda não conhecemos. Também por Tia Neiva sabemos que Capela é nossa origem e que a constituição molecular existente também é física. Também sabemos que as Amacês que nos visitam precisam passar por um portal de desintegração para depois chegar até nós. O perigo do magnético destes veículos interestelares poderia nos prejudicar.  Muito bem! Desta introdução vamos então começar a raciocinar neste principio quanto a estrutura molecular dos espíritos, sejam de luz ou não.
                Os corpos sutis das entidades viajam no espaço a uma velocidade ainda inimaginável por nós. Protegidos e conduzidos pelos veículos interespaciais percorrem os mundos habitados num processo de troca de informações e também auxiliando aqueles que necessitam. Mas aqui na terra os espíritos desencarnados, com  essa estrutura formada de átomos que organizados constituem e formam a base celular dando origem a vida no planeta como a conhecemos acondiciona e condiciona o espirito para que possa cumprir sua trajetória nas diversas encarnações, no que sabemos, no nosso caso, Jaguares, vão de dezenove a vinte e uma encarnações. Para que houvesse condições de tratar, modificar essa estrutura fluídica nos corpos livres da carne (desencarnados), a espiritualidade lançou mão de diversos recursos para esse fim. No plano arquitetônico foi necessário aliar toda uma simbologia aliada a cores, local e por último o elemento humano que iria fornecer outra energia para essa transmutação que é  o ectoplasma. Palavras mântricas na forma de ritos e preces mesclada por esse ectoplasma originado de seres que passaram por várias iniciações, em rituais específicos ,com passos sequenciais pré-determinados por esses seres intergalácticos trabalham em harmonia com nós outros Jaguares para essa transformação na força cabalística iniciática.
                Temos e precisamos admitir que essa troca de fluidos e energias favorece a todos. Os Mentores, Sofredores e nós outros que no processo cármico reencarnatório estamos tendo a oportunidade de saldar nossas dívidas.Então chegamos a conclusão que estes corpos tem vários estágios os quais “habitam” planos segundo sua condição evolutiva. Enquanto os espíritos de luz por sua estrutura sutil os tornam possíveis de estarem em diversos planos, os sofredores ou “doentes espirituais”, padecem dessa condição ou liberdade de migrarem a outros planos. Sua condição fluídica ainda pesada faz com que sua mente se atrofie ou fique presa principalmente a terra. Aqui estão espíritos que necessitam do ectoplasma pesado para poder se alimentar.Esse elemento é mercadoria valiosa não só para os sofredores quanto para os espíritos evoluídos,que os utiliza para a cura e alimentação espiritual.
                No caso de espíritos sofredores,cujas células estão doentes, na nossa doutrina recebem de nossos médiuns a força do plexo iniciático na ação modificadora do ectoplasma isento de substâncias alcoólicas e entorpecentes, ou seja um ectoplasma puro, mesclado com a força dos rituais que é interligado na força desta ciência do Sistema Cristico. Pouco sabemos  como processa a cura e a libertação desses espíritos,mas mesmo assim, estamos sempre prontos a servir,doar o que temos de melhor na pureza evangélica e iniciática desta corrente branca do oriente maior.

 Gilmar
Ad Adelano